Moda | Tendências de que menos gosto
- Daniela Pinhel
- 28 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Hoje trago-vos por aqui mais um post de moda, desta vez para falar de algumas tendências que, de momento, não consigo gostar. Obviamente que os gostos mudam e pode ser que um dia ainda me arrependa do que aqui escrevo mas, de momento, estas são as tendências e peças que não usaria. Espreitei mais uma vez o Pinterest e recorri às fotos das it girls que, como sempre, arrasam nos outfits. Vamos lá!
Tie Dye
O Tie Dye teve um crescimento enorme durante as décadas de 60 e 70 do século passado e acabou por ser resgatado e bastante usado na década de 90. A verdade é que tem ganhado imensa popularidade nos últimos anos e são imensas as pessoas que utilizam este padrão, principalmente em fatos de treino, calças ou camisolas. Apesar de adorar a simbologia inerente ao Tie Dye , muito relacionada com o movimento hippie e com a questão da liberdade, e de até me identificar com ela, a verdade é que esta é mesmo de daquelas modas às quais ainda não me consegui render.

Cargo Pants
Há alguns modelos de calças que não consigo usar, seja por que não gosto do modelo ou porque considero que não me favorecem. Neste caso, e apesar de adorar ver noutras pessoas, nunca consegui chegar perto de umas cargo pants. Não vos sei explicar, simplesmente não consigo gostar deste modelo de calças: não têm nada a ver comigo e, to be honest, só me fazem lembrar a tropa (riam comigo). Pode ser que um dia mude de opinião e até goste, mas por agora é um grande não.

Biker Shorts
Okay malta, esta pode ser polémica. Durante o verão passado toda a gente amou e este tipo de calções foi uma enorme tendência. Ainda não me rendi nem um bocadinho e duvido muito que o vá conseguir! Aliás, só me vejo a usar estes calções por baixo de roupa ou caso fizesse desporto - e, convenhamos, o meu lazy ass não permite. Num look normal não consigo mesmo achar que fique minimamente bem e só me fazem lembrar os calções que as avós costumam vestir por baixo dos vestidos (e nada contra as avós, são umas fofas).

Neon
Se há cores e tonalidades que não suporto ver em mim são os neon. Não vou mentir, também tive aquela fase made in 2012 pela qual praticamente toda a gente passou e em que aderi a estes tons, mas não durou muito tempo. Acabei por perceber que não tem nada a ver comigo, dado que sou uma pessoa que gosta de coisas mais discretas e o neon é, de facto, muito vistoso. Acho mesmo que a única coisa que gosto nestes tons são as famosas neon lights nas festas, porque toda a roupa deste género é mesmo para esquecer.

Bolsas de Cintura
No que respeita a malas, as bolsas de cintura são aquelas de que menos gosto. Confesso que há modelos mesmo giros mas não gosto do modo como assentam e sinto que acabam por não ser assim tão práticas para o dia a dia como parecem. O único contexto no qual me vejo a usar este tipo de bolsas seria num festival ou num concerto, porque a verdade é que não me imagino a utilizá-las diariamente. Ainda assim, são imensas as pessoas que usam e arrasam com elas, simplesmente não são para mim.

That's it! Espero que tenham gostado.
Beijinhos e até ao próximo post ♡
Comments