top of page

10 objetivos para 2020

  • Foto do escritor: Daniela Pinhel
    Daniela Pinhel
  • 31 de jan. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 17 de abr. de 2020

Depois de um 2019 super intenso e, acima de tudo, desafiante, o novo ano chega e com ele traz uma onda de renovação. A passagem do ano é sinónimo de novos e refrescantes começos e é por isso que considero muito importante definir as principais metas que queremos alcançar ao longo dos próximos 366 dias.


1. Criar umblog

Este projeto já estava a ganhar forma na minha cabeça desde que comecei a licenciatura. No entanto, apenas começou a ser definido em outubro do ano passado. Apesar de não saber o rumo que irá tomar, estou muito feliz por estar a conseguir dar um passo importante para que este objetivo seja cumprido e conto com vocês para que isso seja possível! Lembrem-se: mesmo que as coisas não corram como planeado, partir para a ação é sempre importante porque isso significa que pelo menos tentaram e se esforçaram para tal. O futuro irá recompensar!


2. Ir a um concerto/festival

Confesso que este é um objetivo que está presente em todas as listas que faço ao longo dos anos. Em 2020, a lista de artistas é super longa e tive imensas dificuldades para decidir quem deveria ir ver. Refiro-me principalmente a The 1975, Two Door Cinema Club, Cage the Elephant, Parcels, The Neighbourhood, Rex Orange County, Bring me the Horizon e Liam Gallagher. Depois de muito sofrimento, optei por escolher Liam Gallagher e The 1975 por serem os artistas que estou há mais tempo à espera de ver. Espero conseguir ver pelo menos um destes dois! E vocês?


3. Terminar o mestrado

Em 2019, um dos meus objetivos era precisamente entrar no mestrado que mais queria e, apesar de a caminhada não ter sido nada fácil, consegui alcançar essa meta. Dado que dura apenas três semestres, este ano, para além de querer conseguir sobreviver a esta aventura, quero entrar num estágio, aproveitar a experiência e, obviamente, dar esta etapa por concluída.


4. Ter mais confiança em mim

A verdade é que nunca fui uma pessoa que transbordasse confiança e muitas vezes costumava ser consumida pela minha própria negatividade e arrastar os outros para esse sentimento tóxico. A mente é algo muito complexo e a forma como pensamos molda imenso a forma como vemos e vivemos a vida. Por isso, este ano quero acreditar mais nas minhas capacidades e esforçar-me para ter um pensamento mais positivo. Ainda assim, todos temos as nossas fases menos boas: é impossível estarmos bem na totalidade do tempo e não é errado mostrar as nossas fragilidades. Confiem em vocês e agarrem quem vos faz bem!


5. Viajar mais

Este é também um objetivo muito presente na minha vida e que tenho tentado cumprir com mais seriedade nos últimos dois anos. No ano passado visitei Bruxelas e Bruges, na Bélgica e este ano pretendo fazer pelo menos duas viagens, sendo que uma está quase quase a ser tornada realidade!


6. Passar menos tempo no telemóvel

O uso do telemóvel e das redes sociais em excesso é prejudicial para a nossa saúde e é por isso que quero reduzir o tempo que passo em frente a esse pequeno ecrã. Isto porque, na maioria das vezes, perdemos demasiado tempo a dar scroll noInstagramquando poderíamos perfeitamente gastar esse tempo com atividades mais enriquecedoras.


7. Ter mais cuidado com a alimentação

Para vos ser sincera, nunca fui uma pessoa que tivesse um cuidado excecional com a alimentação. No entanto, também considero que não sou a pior pessoa do mundo a este nível, dado que até tento encontrar um equilíbrio. Ainda assim - por questões mais ecológicas do que propriamente estéticas -, quero ter mais cuidado com a escolha dos produtos que consumo. Vou focar-me em reduzir o consumo de carne (principalmente de vaca), beber leite de amêndoa ou aveia com mais frequência, optar por produtos sem óleo de palma (o que é todo um desafio dado que está presente numa grande quantidade de produtos) e consumir mais vegetais.


8. Deixar transparecer mais a minha energia

Admito que à primeira vista este foi um objetivo que me pareceu quase ridículo. No entanto, depois de refletir sobre o assunto, percebi que faz todo o sentido e deixei de achar estúpido senti-lo. A verdade é que todos nós somos únicos e cada um de nós transmite uma energia diferente. Por isso, quero descobrir e exteriorizar aquela que é avibeque me identifica e distingue e que acaba por estar relacionada com a questão da confiança.


9. Ser menos preguiçosa

Quem me conhece sabe que eu me esforço para concretizar todos os meus objetivos. No entanto, na maioria das vezes, sou uma pessoa que precisa de se sentir minimamente pressionada para fazer as coisas e, quanto mais tempo tenho, pior é. Isto para não falar no quanto eu gosto de dormir e no tempo que acabo por desperdiçar porque, tal como o meu avô costuma dizer  “quem muito dorme, pouco aprende”. Daí que neste novo ano pretenda rentabilizar melhor o meu tempo e realizar os meus projetos com menos procrastinação à mistura.


10. Preocupar-me apenas com aquilo que realmente importa

Este é um objetivo que tenho vindo a tentar manter ao longo dos anos porque, para mim, focar-me nos meus objetivos, naquilo que gosto e naqueles que me fazem bem é algo que a eu dou extrema importância. Por isso, foquem-se no que vos faz bem e, acima de tudo, sejam felizes!

 
 
 

Yorumlar


Obrigada!

Subscreve o meu blog!

  • Pinterest
  • Instagram

© 2021 by Daniela Pinhel

bottom of page